19|05 – Dia Nacional de Combate à Cefaleia: sentir dor não é normal!

CDI Goiânia - 62 3121-7272

Você sabia que existem mais de 200 tipos de cefaleia (dores de cabeça) e que, em algum momento da vida, 90% da população vai se deparar com algum deles? Mas, embora seja comum em todas as idades, a dor de cabeça não deve ser minimizada. Afinal, ninguém quer nem deve sentir dor.

Para chamar a atenção da população para o problema, em 19 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate à Cefaleia, uma dor de cabeça que pode variar de leve à intensa e pode ter diversas causas.

Além de dor na cabeça, o paciente pode ter sensação de pressão, tontura, náusea, vômito e sensibilidade à luz e ao som.

A chamada cefaleia primária é uma condição que não é causada por outra doença e pode estar associada a fatores, como estresse, tensão muscular, falta de sono, desidratação, consumo excessivo de álcool e determinados alimentos, além de fatores genéticos.

Já a cefaleia secundária decorre de outros problemas, como infecções, lesão na cabeça, problema na coluna cervical, tumor cerebral, acidente vascular cerebral, entre outros.

Um dos tipos mais comuns de cefaleia e que acomete cerca de 15% da população mundial, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a enxaqueca.

Além da consulta médica, na qual o médico especialista vai avaliar as condições clínicas e o histórico do paciente, exames de imagem, como a tomografia e a ressonância magnética podem auxiliar no diagnóstico da causa das dores e possibilitar o tratamento precoce do problema.

Portanto, muita atenção: sentir dor não é normal. Se as dores de cabeça persistem e comprometem o seu dia a dia, procure ajuda médica e faça os exames necessários.

Cuide-se. Nós queremos te ver bem!

Para mais conteúdos como esse, acesse nosso blog: https://cdigoianiapremium.com.br/blog/

Convênios Atendidos

Direção: Dr. Luiz Rassi Júnior e Dra. Colandy Nunes Dourado

CNPJ: 11.333.333/0001-56

Desenvolvido por: CDI PREMIUM

× Fale Conosco